domingo, 24 de abril de 2011

CHIPERA AINDA NA MEMÓRIA...

Do nosso companheiro Afonso Gil (da CCaç 2758) que esteve connosco em Chipera, recebi a fotos que a seguir publico. Certamente que alguns de vós se recordam deste "Famoso" companheiro, pois a nossa "amiga" Frelimo chegou a ter a cabeça dele a prémio, como alguns devem estar recordados. As fotos documentam alguns momentos marcantes do quotidiano de Chipera.
O Martins (fur) e o Gil. O de rádio na mão não sei quem era.
Batelão de Chicoa
A forte ligação entre os elementos do BCaç 3843 e a CCaç 2758 era notória nas muitas jantaradas que se faziam, sempre a pretexto de qualquer coisa. O importante de facto era a convivência e os fados do nosso amigo Tudela. Nesta foto recordo em cima da esq para a dta, o Afonso Gil, ?, Tudela, ?, ?, Eu. Em baixo o Jesus Matias e o meu grande amigo Sardinha, que nunca mais vi desde a sua saída de Chipera.
Uma das muitas ocasiões de festa domingueira. Uma batucada bem ritmada era sempre um bom pretexto para convivência salutar entre a população residente.
Quem não se lembra do majestoso embondeiro, onde tantas vezes da sua sombra desfrutámos, pelos inúmeros passeios em Chipera.

1 comentário:

  1. Vitor Pessa
    Se a memória não me atraiçoa, o homem do rádio na mão, era o " Cambalhotas " (não tenho presente o nome) com quem por vezes alguns de nós fomos à caça num " pincha " e que gostava de caçar de noite e com uma " mauser "
    Tinha uma precisão de tiro " infernal "
    Abraço a todos.
    Karim

    ResponderEliminar

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.