quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As Festas...

Era dia de festa pois então não é todos os dias que se festeja o aniversário. Naquele dia houve canções à desgarrada e claro calhava a vez a todos.


A noite já ia longa e por vezes a alegria também!

Grandes banquetes se faziam. O difícil era arranjar alguém que quisesse vender um leitão ou um cabrito, mesmo por bom preço. No entanto o nosso intérprete por vezes lá fazia uns milagres.

Jantar comemorativo e de confraternização entre sargentos e oficiais.

Visita a casa do administrador. Lembro do Tavares e sarg. Almendra. Por muito que tente não consigo lembrar do administrador e do ajudante (tinha cá uma pancada).

Não me recordo o que se festejava aqui, mas estavamos todos presentes e bem dispostos!

Dois grandes senhores da CCS.

Esta era a minha gente. Olhem para eles. O Simões, o Diamantino, o Duro, o Marques, o Almendra, o Tavares, o Carmo Martins, o Ferreira, o Branca do Rosário, o Miguel, etc.

Do nosso camarada Rui Grenha chegam-nos a seguinte imagem. Apesar de estar presente e ter dado o apito da partida, não tinha ideia da sua existencia.

Comemorava-se o 1º Aniversário do B.CAÇ 3843. Estávamos a 13 de Maio de 1971. Era sábado e logo pela manhã depois do toque de alvorada o terno de corneteiros iniciou uma visita ao aldeamento tocando pelas ruas. A bandeira de Portugal foi içada com todo o pessoal do quartel presente. Cantou-se o hino de Portugal. Realizou-se um encontro de futebol entre casados e solteiros da CCS seguindo-se uma corrida de bicicletas. De tarde realizou-se um jogo de voleibol entre oficiais e praças. A equipa apurada iria disputar com a formação "fortíssima" dos Sargentos a Final.




Foto enviada pela Luis Antunes (cozinheiro). Mais uma festa das grandes onde não havia diferenças entre as classes militares. Todos se sentavam à mesma mesa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.