terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saudação aos que partiram...

No passado dia 28 de Agosto de 1971, uma das Companhias que está adida ao nosso Batalhão e que connosco vive, ficou de luto pela morte de 3 homens. Estes bravos perderam a vida no rebentamento de uma mina na picada. Eram eles:

  • 1º Cabo José Egidio Gomes da Gama, natural de São Gonçalo, Funchal, Madeira;
  • Soldado José do Nascimento Agostinho, natural de Bombarral;
  • Soldado Rogério Cardoso Pinto, natural de Alcântara, Lisboa.
Poucos dias depois, no dia 31, era a nossa CCS e a Companhia de Caçadores 3357 que ficavam de luto. A coluna seguia com destino a Tete para se reabastecer e entre Chicoa e Estima a Berliet virou-se causando a morte a:
  • Furriel de Reconhecimento e Informação da CCS, Nuno Fernandes Galvão, natural de Milhão, Bragança;
  • Furriel Atirador da CCaç 3357, Carlos Alberto Amorim, natural de Vila Nova da Cerveira;
  • Soldado nativo da CCaç 3357, Normamad Abdula, natural de Nova Lusitânia, Beira
 É com saudade que lembramos estes heróis da Pátria, quer pela amizade e camaradagem que sempre nos mereceram, quer pelas suas qualidades. Ao Furriel Galvão quer o jornal "O Zambeze" prestar a sua homenagem pelo facto de ter sido ele o principal colaborador no nosso 1º número, que saiu já depois da sua morte.
(texto extraído do jornal "O Zambeze".
------------------------------------
Em meu nome e dos demais camaradas do Batalhão de Caçadores 3843, venho desta forma expressar, à família de ADÉLIO DA SILVA PEREIRA, as sentidas condolências pelo seu falecimento.
Este é sempre um momento de grande pesar pessoal e esta pequena comunidade quer expressar a sua solidariedade para com o nosso colega e amigo Adélio.
--------------------------------
Foi com surpresa que recebi a noticia do falecimento do nosso querido Amigo e camarada ex-combatente Adélio. A Laurinda anteriormente informou-me, que ele tinha sido operado e que estava em recuperação, dai a minha surpresa por esta trágica noticia. A minha mulher e eu, juntamo-nos á Familia Pereira neste momento de dôr e apresentamos os nossos sentidos pesâmes.
Com a sua permissão, vou informar os restantes ex-combatentes e pedir ao camarada Vitor Pessa, que se possivel coloque esta péssima noticia, no Blog do B. Caç. 3843.
No próximo dia 1 de Maio, no Encontro dos ex-combatentes e camaradas do Adélio, estaremos em "comunhão" com o "nosso" querido Adélio.
Até sempre e gostariamos no futuro de manter o contacto Consigo e com a Familia Pereira, pois infelizmente nestas situações, todos nós temos irremediavelmente de seguir o "rumo natural da vida", mas as memórias perduram...
Até breve
Magid Silva Karim Ahmad

Sem comentários:

Enviar um comentário

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.